Tirar o visto americano é algo que todos sabem que devem fazer ao visitar os Estados Unidos. Porém, o que muitos não sabem, é que cada tipo de visita exige um visto diferente!
Uma vez que existem mais de 15 tipos de visto, serão abordados abaixo os 5 principais deles, para que você conheça suas funções antes de buscar tirar o seu.
Com essas informações em mente, você poderá buscar exatamente por aquele que mais atenda suas necessidades, garantindo sucesso em sua viagem.
Os cinco principais tipos de visto americano
Esses cinco tipos de visto americano abrigam a maior parte dos brasileiros que vão aos Estados Unidos. Eles incluem:
- Visto americano tipo F1 – Estudantes
- Visto americano tipo L – Trabalho temporário transferido
- Visto americano tipo H – Trabalho temporário
- Visto americano tipo B1 – Negócios e Acadêmicos
- Visto americano tipo B2 – Turismo e tratamento médico
Cada uma dessas opções será especificamente abordada abaixo, permitindo que você encontre a opção que mais se adeque às suas demandas ao visitar esse país.
Visto americano tipo F1 – Estudantes
Se você é um estudante e deseja visitar os Estados Unidos, seu visto será do tipo F1. Esse visto de estudante eua aborda aqueles que desejam fazer parte de qualquer instituição de ensino nos Estados Unidos.
O formulário a ser preenchido, nesse caso, é o chamado I-20, que permite que o aluno faça o registro necessário para entrar no país na condição de aprendizagem.
Visto americano tipo L – Trabalho temporário transferido
Se você foi transferido para os Estados Unidos em função de um trabalho temporário, seu visto será do tipo L.
Supondo que sua empresa tenha transferido você temporariamente para uma sede localizada nos Estados Unidos, você precisará desse tipo de visto.
Nesse caso, é essencial que você seja considerado um executivo e que você trabalhe na empresa em questão por mais de um ano.
Para saber qual é o formulário específico a ser preenchido no seu caso, entre em contato com a embaixada.
Visto americano tipo H – Trabalho temporário
Se você é um trabalhador que passará apenas uma temporada nos Estados Unidos, seu visto será do tipo H.
Em suma, se você foi contratado diretamente por uma empresa dos Estados Unidos, esse é o seu visto.
A empresa em questão terá que fazer a petição para que você possa ir trabalhar lá, alegando que o país não permitiu que ela encontrasse profissionais no nível que ela buscava – e que você é, no caso, esse profissional.
O visto americano valor, nesse caso, é mutável, então você também deve consultar a embaixada para saber mais sobre o assunto.
Visto americano tipo B1 – Negócios e Acadêmicos
Se você é acadêmico e, ao fazer negócios, deseja visitar os Estados Unidos, seu visto será do tipo B1.
Ambos os vistos, apesar de estarem na mesma categoria, se dividem. O para negócios abriga quem vai aos EUA fazer uma feira, uma exposição ou até mesmo qualquer tipo de voluntariado.
Enquanto isso, o acadêmico abriga aqueles que não vão estudar constantemente no país (o que os obrigaria a tirar o visto F1) e sim aqueles que vão na condição de palestrantes, pesquisadores e até mesmo estagiários em áreas de saúde.
Caso você esteja em dúvida sobre qual visto é o melhor para sua situação, consulte a embaixada e tire essa dúvida.
Visto americano tipo B2 – Turismo e tratamento médico
Se você está em busca de um intercambio eua ou de tratamento médico nos Estados Unidos, seu visto será do tipo B2.
Esse visto é o mais comum e pede que o formulário DS-160 seja preenchido, cujo passo a passo você pode conferir nesse artigo.
Sabendo tudo sobre os tipos de visto , tire o certo para o seu caso e consulte a embaixada para solucionar qualquer dúvida!