Se você está procurando um lugar para fugir do Stress e do corre-corre do dia-a-dia, venha conhecer Sergipe. O menor estado da Federação é muito pouco conhecido e divulgado, talvez por isso ainda seja um destino procurado por quem deseja dar uma pausa e relaxar um pouco. Do litoral ao Sertão podemos nos encantar com o que Sergipe nos oferece.

Em Aracaju, a capital da cidade, podemos desfrutar das praias como as de Atalaia, Aruanda, Refúgio, Náufragos, Robalo e Mosqueiro, todas no litoral sul, ainda no Litoral Sul podemos pegar uma lancha e conhecer a Croa do Goré e a Ilha dos namorados. Ao Sul encontramos a Caueira no município de Itaporanga d’Ajuda e a Praia do Saco, considerada uma das mais belas do Brasil e para Pirambu a trinta quilômetros ao norte, que conta com uma base do Projeto Tamar. Pode-se ainda passear pela Orla de Atalaia uma das mais belas e equipadas do Nordeste que conta com restaurantes, bares, feirinhas, o Oceanário é nela que se concentram os hotéis e equipamentos de apoio ao turista.

Na capital encontramos também museus como o Da Gente Sergipana e seu Largo onde podemos conhecer um pouco da cultura popular e seu rico folclore, o Palácio Olímpio Campos que nos conta a trajetória política, o Centro cultural de Aracaju e o Espaço Zé Peixe, e o Centro Histórico onde se concentra o comércio da cidade, nos Antonio Franco e Tales Ferraz encontram-se várias lojas de artesanatos e iguarias locais como doces, castanhas e beijus, na parte superior pode-se visitar o Restaurante Caçarola, um local aconchegante e com um buffet voltado para a culinária local, mas que atende a vários gostos, as sobremesas são um atrativo a parte.

Partindo da cidade é possível fazer um bate e volta e conhecer outros municípios, entre eles Canindé do São Francisco que tem como principal atração os Cânyons de Xingó, o quinto maior navegável do mundo, um oásis situado no meio do sertão que já foi cenário de novelas e séries como Amores Roubados e Cordel encantado, em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, temos a Praça São Francisco patrimônio da Humanidade e suas lindas igrejas e museus, a Casa da Queijada é parada obrigatória para conhecer a Dona Marieta, sua contação de história e sua deliciosa queijada, em Itabaiana conhecida pela sua Festa do caminhoneiro e pela venda de ouro temos a Serra onde se fazem trilhas e o Parque dos Falcões, e ainda se pode visitar Mangue Seco ou Terra de Tieta na divisa entre Bahia e Sergipe.

Enfim não faltam atividades para fazer, em uma semana é possível conhecer e fazer muitos passeios, mas o grande desafio é vir e não querer voltar mais vezes e a cada vez descobrir e se apaixonar por essa pequena mas encantadora cidade.
Gostou do meu Post?
Me siga no instagram ou se preferir no facebook
Falo sobre diversos temas e aposto que vc vai se interessar!
E não deixe de ver meu perfil no Google Guide onde escrevo diversas atualizações
Se gostou, veja também nosso post sobre Trancoso
Ótimas dicas 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😉
Gostei muito!!
Que paisagens lindas. Com certeza, entrou na minha lista dos lugares que quero conhecer.
Que lugar lindo! Amei!
Que lindo, sonho em conhecer todos os estados do Nordeste, Sergipe me pareceu sempre muito lindo. Gratidão por compartilhar.
Vou está de férias no final deste . Mês . Estou indo pra FORTALEZA.. se tiver algum pacote bem em conta para o amigo . Depois me fala kkkk
Adorei o post! Têm muitos lugares lindos em Recife. Muito bom saber dessas maravilhas.
Sim. Gostei!!
Nossa terrinha é muito linda e cheia de diversidade!