Início Destinos Asia Tudo que você precisa saber sobre a Tailândia

Tudo que você precisa saber sobre a Tailândia

Depois de passar quase 12 meses explorando e vivendo na “Terra dos sorrisos”, nos tornamos bastante qualificados quando se trata de informações sobre viagens à Tailândia, e é por isso que reunimos este guia de viagem épico na Tailândia com tudo que voce precisa saber sobre a Tailândia!

Uma das jóias do Sudeste Asiático, a Tailândia é um país de praias, florestas tropicais e vida selvagem. Viajar para a Tailândia, um lugar com orgulho na herança e no budismo, oferece uma visão sobre a luta para sustentar o seu passado, enquanto uma economia em expansão acena.

Do Grande Palácio aos arrozais de Chiang Mai, a diversidade de aventura e cultura da Tailândia combinam-se para ser a combinação perfeita para um país de primeira viagem ou para aqueles que querem se aprofundar.

Talvez uma viagem ao remoto nordeste da Tailândia para visitar os templos do século 13 ou por que não ir para a baía de Phangnga lar de uma infinidade de ilhas de calcário.

Tailândia, juntamente com suas cidades em expansão, paisagens naturais nunca deixam de surpreender das selvas do norte de Chiang Mai e Chiang Rai, onde as cachoeiras se tornam ideais para nadar enquanto florestas exuberantes dominam o horizonte montanhoso, enquanto praias e oceanos dourados sustentam alguns dos mais intocados e vida marinha única.

Viajando na Tailândia tem tudo isso a partir de cozinhas exóticas, infinitas oportunidades de aventura e algumas das pessoas mais amigáveis ​​do mundo. O que mais você poderia pedir?

Landscape Ayutthaya Historical Park in Ayutthaya, Thailand.

Informações sobre a Tailândia

Estas são as informações básicas sobre o turismo na Tailândia e as visitas a conhecer antes de você ir e para impressionar seus amigos na próxima noite de perguntas e respostas!

Capital da tailandia : Banguecoque
Principais cidades da tailandia : Chiang Mai, Phuket
Moeda: Baht tailandês
Idioma: Tailandês
População: 68 milhões
Área: 514.000 km2
Voltagem de Eletricidade: 220 Volts a 50Hz. Se você tiver aparelhos de 110 volts, precisará de um adaptador de tensão, caso contrário, você queimará o item que estiver usando.
Tomadas Elétricas: Plugue tipo A (soquete redondo de dois pinos) ou C (soquetes planos de dois pinos)

Como viajar para a Tailândia

Há um número de companhias aéreas que voam para a Tailândia de todo o mundo. Bangcoc é um importante centro de transportes e muitos países oferecem vôos diretos, então há uma boa chance de que, se você estiver planejando vir da Europa, Austrália ou Ásia, não precisará de uma parada.

Os principais aeroportos internacionais nos quais você provavelmente voará são o Aeroporto de Bangkok Suvamabhumi (BKK) ou o Aeroporto Internacional de Phuket (HKT). Há transporte público de ambos os aeroportos para as cidades, ou você pode pegar um táxi ou ônibus.

Se você estiver vindo da Europa, América do Norte ou do Sul ou Austrália, confira companhias aéreas como a Thai Airways, a Qantas, a Virgin Airlines, a Singapore Airlines, a Etihad Airways, a Air New Zealand, a Bangkok Airways, a Air China, a Malaysia Airlines, a Cathay Pacific, a British Airways ou Emirates.

Com estas companhias aéreas bagagem e comida é geralmente incluído no preço da sua passagem aérea.

Você pode, por vezes, obter um bom negócio com uma companhia aérea de baixo custo também. Bagagem e comida não serão incluídos, e você terá que pagar isso em cima da tarifa. Mas se você estiver viajando apenas com bagagem de mão e não se importar em trazer sua própria comida, poderá obter preços incríveis.

Confira a Jetstar, a Scoot, a Thai Lion Air, a Malindo Air, a Air Asia ou a Nok Air.

Quando você estiver procurando um voo, pesquise por voos em um navegador anônimo. Isso ocorre porque as companhias aéreas podem monitorar o que você está procurando em seu site e o preço subirá.

Procuramos os nossos voos através do Skyscanner e do Google Flights. Às vezes, encontramos os voos nesses mecanismos de pesquisa e verificamos o site da empresa em si. Se é o mesmo ou às vezes mais barato, vamos reservar direto.

Bangkok, Thailand at the Temple of the Emerald Buddha and Grand Palace.

Dicas de viagem na Tailândia

Koh Mul – um dos ótimos lugares que você pode visitar quando viaja para a Tailândia.

Requisitos de Visto para Tailandia

As pessoas que viajam para a Tailândia devem obter um visto, a menos que sejam provenientes de um país isento de visto ou de um país que possa obter um visto na chegada. Há 57 países sem vistos e 21 países que podem obter um visto na chegada. O restante precisa de um visto e pode obtê-lo na embaixada tailandesa local.

Os vistos de chegada (VOA) geralmente são concedidos por até 30 dias ao chegar de avião, ou 15 dias ao entrar por terra. Estes podem ser estendidos uma vez em um escritório de imigração na Tailândia.

Certifique-se de procurar os requisitos de visto para o seu país. As companhias aéreas têm a lista de vistos exigidos para diferentes países e podem recusar sua entrada se você não tiver o visto.

5 Fatos interessantes sobre a Tailandia

Tailândia nunca foi colonizada por um país europeu
As cores da bandeira tailandesa representam a nação (vermelho), as 3 forças do budismo (branco) e a monarquia (azul).
A Tailândia foi originalmente chamada de “Siam”, mas mudou para a Tailândia, que significa “terra do povo tailandês”.
Alguns dos primeiros templos construídos na Tailândia foram construídos no século XIII.

O boxe tailandês foi documentado pela primeira vez durante o século XIV. Muay Thai consiste em ganchos de joelho, chutes altos e cotoveladas!
MELHOR HORA DE VIAJAR PARA A TAILÂNDIA
Se você estiver viajando por todo o país do sul ao norte, recomendamos viajar entre os meses de dezembro e fevereiro para um belo céu azul e temperaturas agradáveis.

Janeiro a fevereiro vê muito menos chuvas em todo o país, e as temperaturas permanecem constantes durante todo o ano. A umidade também é muito manejável.

Se você estiver no norte do país nesta época do ano, pode ser um pouco frio à noite, então leve uma blusa com você.

Se você quiser evitar os horários de pico, que são de novembro a março, considere viajar de março a outubro quando é baixa temporada. Há muito menos turistas e hotéis e vôos são mais baratos.

O único ponto negativo é que chove muito à tarde e pode ser muito úmido, mas se você não se importa em ficar um pouco molhada, então é hora de viajar para a Tailândia.

Evite Chiang Mai por volta de abril, pois esta é a estação das queimadas. Não é um momento agradável para estar lá, pois a qualidade do ar não é muito boa e difícil de respirar às vezes. Se você tem asma, evite completamente esta área durante a estação de queima. Há tanta coisa para ver e fazer na Tailândia, e você honestamente poderia passar anos aqui (muitas pessoas de fato).

O que fazer na Tailândia

Se você gosta de aventura, relaxamento, saúde e bem-estar, luxo, comida ou cultura, todo tipo de viagem é possível na Tailândia!

Sul da Tailândia é mais sobre a vida na praia, luxo, festas e relaxamento, enquanto o norte da Tailândia é mais sobre cultura, comida e aventura. Aqui estão algumas sugestões de itinerário de duas semanas que ajudarão você a planejar sua viagem à Tailândia.

Sul da Tailândia – Beach Life
Voe em Phuket
2 dias em Phuket
2 dias no Parque Nacional de Khao Sok
3 dias em Ao Nang – Há muitas coisas para se fazer em Ao Nang, e você pode saltar da ilha daqui.
3 dias em Koh Lanta
4 dias em Koh Lipe
Voe de volta para Phuket para voar
Norte da Tailândia – Cultura
Voe em Bangkok
3 dias em Bangkok – Confira nosso guia sobre as melhores coisas para fazer em Bangkok.
2 dias em Ayutthaya – Viaje no tempo e visite este parque histórico. Ruínas bem preservadas e stupas maciças.
Voe até Chiang Mai
3 dias em Chiang Mai – Há tantas coisas para fazer em Chiang Mai.
3 dias em Pai – Relaxe no leito do rio ou ande de moto e explore a área ao redor. Leia o nosso incrível guia de viagens do Pai.
2 dias em Chiang Rai – Visite o Templo Branco.
Voe de volta para Bangkok e saia na próxima aventura.
Melhor dos dois mundos – norte e sul
2 dias em Bangkok
Viagem de um dia a Ayuthaya
Voo de Banguecoque para Chiang Mai
2 dias em Chiang Mai
2 dias em Chiang Rai
Voo de Chiang Rai para Krabi
2 noites em Ao Nang / Railay Beach
2 noites em Koh Lanta
Voe de volta para Bangkok e voe para fora

Links recomendados:
https://www.eduardo-monica.com/new-blog/tudo-sobre-a-tailandia-dicas-de-quem-morou-la-bastante-tempo

Confira também nosso artigo sobre uma ilha magnífica na grécia

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

5 Dicas Para Viajar Barato No Brasil

Viajar barato no Brasil, diferente do que muitos pensam, pode ser mais prazeroso do que conhecer qualquer lugar do mundo. Isso acontece uma vez que...

Como Comprar Passagens Aéreas Baratas

Viajar barato é o sonho de qualquer turista, quanto a isso não restam dúvidas. Mas, obviamente, todos desejam fazer isso com qualidade. Hoje –...

Conheça A Praia Do Rosa

A praia do Rosa é um sonho de destino para muitos viajantes que buscam conferir os charmes do litoral catarinense. Sua areia é clara, suas...

Conheça As Melhores Praias De Nudismo

Os naturistas acreditam que não há nada de chocante, imoral ou inapropriado no corpo humano nu, em todos os seus tamanhos, aparências e formas...

Como Viajar Barato

Existem milhares de artigos por aí sobre como economizar dinheiro ao viajar pelo mundo, o que é compreensível, afinal viajar envolve muitas despesas e...