Início Descubra Veja Porque Você Precisa Conhecer O Morro De São Paulo

Veja Porque Você Precisa Conhecer O Morro De São Paulo

O Morro de São Paulo, apesar do nome, fica localizado na Bahia e é um ponto turístico nacional amplamente visitado por pessoas de todos os perfis. Sua beleza e unicidade são apenas alguns dos motivos por trás disso.

Essa vila reúne belezas naturais, restaurantes diferenciados, uma população extremamente calorosa (com o charme baiano) e promete oferecer a quem a visita momentos de relaxamento e alegria imensuráveis.

Para saber como aproveitar o melhor desse local durante sua estadia, as principais informações sobre ele foram reunidas neste artigo.

Contando com elas, planeje-se antecipadamente e garanta os melhores momentos possíveis para você e para seus entes queridos!

Veja Porque Você Precisa Conhecer O Morro De São Paulo

Morro de São Paulo Bahia

O Morro São Paulo, localizado em um distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia, reúne diversos pontos de interesse que justificam uma viagem memorável à região.

Dentre as opções de praia, que incluem: a Fortaleza do Tapirandu, Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Praia, a costa do Dendê ainda tem muito mais a oferecer!

Posicionado do extremo norte da Ilha, ele reúne agito e calor no verão e uma calmaria mais propensa ao relaxamento no “frio”, que vai de agosto a novembro. Essa é a temporada de baixa da região, sendo a de alta os meses restantes.

Até mesmo o período noturno do local é badalado em qualquer época do ano e oferece opções de bares e restaurantes variados – tanto para perfis de viajantes, quanto para o bolso.

Além disso, dizem que até mesmo os dias mais nublados são lindos nessa região, o que é mais um motivo para colocá-la em seu roteiro de viagens!

Dicas para curtir o local

O Morro de São Paulo pede o uso de roupas leves e confortáveis, especialmente uma vez que o melhor jeito de explorá-lo é a pé.

Quem não está acostumado com o calor deve apostar em levar consigo toalhinhas diversas e muita água, para poder curtir o melhor da região sem se cansar excessivamente.

A sequência de praias, que vai de um a cinco, tende a seguir a linha do mais perto da ilha ao mais longe.

Enquanto os locais mais próximos reúnem mais opções de restaurantes e bares, os mais longes ficam por conta das belíssimas paisagens relaxantes, estando mais longes da agitação.

Quem fica na terceira, quarta e quinta praia tende a apreciar belas caminhadas pelo mar e pela areia, enquanto os que ficam nas primeiras podem ver mais pessoas e comércios nas calçadas da orla.

Aqui, quem define o local a visitar é o gosto pessoal do viajante!

Catamarã para Morro De São Paulo

As opções de chegada ao Morro de São Paulo Bahia são: terrestre + marítimo ou catamarã. A segunda opção é bem popular e bela, mas não é recomendado para pessoas que enjoam em barcos.

A opção terrestre + marítima oferece uma saída do porto de salvador e vai de barco até Itaparica, sendo um trajeto menos penoso para quem não é fã dos barcos.

Em seguida, uma van leva os visitantes até Valença, sendo o trajeto finalizado até o Morro de lancha.

O local oferece tanta versatilidade que até as formas de acesso são pensadas para oferecer aos visitantes a melhor experiência possível!

Inclua o Morro de São Paulo em seu roteiro!

Os motivos citados são apenas alguns pelos quais você deve conhecer esse local. Afinal, você não encontrará muitos pedaços no mundo que oferecem uma oportunidade de recuperar as energias com tanta beleza e alegria quanto esse!

Sabendo tudo sobre o Morro de São Paulo, não deixe de se planejar para fazer esse passeio e para leva-lo consigo para o resto da vida!

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

Agatha Andradehttps://www.semdestino.com.br/agatha/
Oi! Sou uma jornalista que dedica muito da minha careira em pesquisa sobre experiências em viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

Planejar Viagens Nas Férias De Janeiro

Depois de um longo tempo trabalhando ou estudando, enfim chega as tão esperadas férias. Porém, se você não se planejou e agora está com...

Onde Comer Sushi Centro De São Paulo?

Os amantes da boa gastronomia japonesa estão no paraíso quando visitam São Paulo, já que lá, o que não falta são ótimas opções. Nesse...

 Destinos Internacionais Para Conhecer No Inverno

O inverno é a estação preferida de muitas pessoas, e isso não é á toa. Uma época agradável e onde a gastronomia se destaca...

12 Praias Brasileiras Para Conhecer No Verão

O Brasil é um país predominantemente quente e saber quais são as praias brasileiras para conhecer no verão é quase um quesito obrigatório para...

Qual A Melhor Época Para Viagem No Brasil? 6 Dicas Para A Viagem Perfeita

Para quem está pensando em viajar, mas ainda não sabe quando, conhecer a melhor época para viagem no Brasil é o primeiro passo. Organizar uma...