O Mercadão de São Paulo é com certeza um dos pontos mais importantes para os amantes de boa gastronomia. São diversas barracas oferecendo os mais variados ingredientes, frescos, de primeira qualidade, e até alguns que você não encontra com facilidade em nenhum outro local.
Mas, não é só isso que atrai multidões até o mercadão. Muita gente vai atrás das lanchonetes e restaurantes que localizados no segundo piso, e que oferecem uma variedade de encher os olhos.
Tem lanches, almoços e outras tantas coisas. Quem decide comer ali tem que ter paciência, pois o atendimento pode demorar graças a demanda e movimentação que mantém o local sempre cheio.
Mas, se você aprecia pratos de qualidade e lanches bem-servidos, com certeza a espera valerá a pena. Você terá uma experiência gastronômica que nenhum outro local consegue oferecer.
Conheça Os Pratos Mais Tradicionais Do Mercadão De São Paulo
Se você mora na cidade ou de amigos/ parentes muito próximos que moram em São Paulo, então com certeza já ouviu falar dos lanches e pastéis do mercadão. Acredite: tudo o que eles disseram é verdade!
- Lanche de Mortadela:
Você encontra por lá o lanche de mortadela mais famoso da cidade. São 300 ou 350 gramas de fatias finas e saborosas de mortadela em um pão francês fresco. Muitos locais servem esse prato, mas o “Bar do Mané” é um dos tradicionais.
A mortadela é passada na frigideira, e vem com aquele gostinho de frita, levemente torrada. O lanche pode ser implementado com queijo, que da mesma forma é posto em quantidades exorbitantes.
- Pastel de bacalhau:
O Bar do Hocca também serve o lanche de mortadela, mas o carro chefe é mesmo o pastel de bacalhau. São 300 gramas do peixe recheando uma massa fina e crocante, sem oleosidade excessiva.
O bar existe desde 1952, e o pastel se tornou uma marca registrada da região, sendo hoje um dos atrativos que levam milhares de turistas até o mercadão e São Paulo.
Bolinho De Bacalhau Para O Almoço? Também Tem!
Se o bacalhau do pastel não for suficiente então prove o bolinho de bacalhau no mesmo lugar. Os dois disputam a atenção dos clientes, e são, juntos, os carros-chefes do Bar do Hocca.
Embora o Hocca seja um tradicional estabelecimento para pastéis e bolinhos, existem muitas outras lanchonetes no Mercadão de São Paulo que oferecem opções deliciosas, sabores variados, e atendem a qualquer demanda.
- Frutos do mar:
Se, apesar das opções anteriores, você estiver buscando por um almoço mais leve e equilibrado, a Casa das Ostras é uma boa dica. O restaurante dentro do mercado serve frutos do mar e peixes vindos diretamente de Santa Catarina.
Além dos pratos – como ostras frescas e ceviche – você pode apostar em um espetinho de camarão ou em outras tantas opções oferecidas pelo estabelecimento.
- Dona Diva:
Quem passa pelo Mercadão de São Paulo não pode deixar de provar um docinho delicioso na banca da Dona Diva. Embora a oferta seja variada, o pastel de Belém cremoso e fresco é o carro-chefe.
Outras opções de doces tipicamente portugueses aparecem no cardápio, além das famosas cocadas, com diferentes sabores e opções.
Não Deixe De Provar As Frutas E Aproveitar As Variedades
Quase todas as bancas do Mercadão de São Paulo permitem a degustação dos clientes. Então, aproveite para provar frutas, queijos e embutidos variados antes de decidir o que comprar.
Um passeio por ali é uma verdadeira imersão gastronômica. Você encontrará peixes frescos, temperos raros e tudo da mais alta qualidade, em um ambiente agradável e espaçoso.
O Mercadão de São Paulo é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e se tornou um marco na gastronomia local.