Início Guias e Dicas 5 Dicas Do Que Comer No Mercadão De São Paulo

5 Dicas Do Que Comer No Mercadão De São Paulo

O Mercadão de São Paulo é com certeza um dos pontos mais importantes para os amantes de boa gastronomia. São diversas barracas oferecendo os mais variados ingredientes, frescos, de primeira qualidade, e até alguns que você não encontra com facilidade em nenhum outro local.

Mas, não é só isso que atrai multidões até o mercadão. Muita gente vai atrás das lanchonetes e restaurantes que localizados no segundo piso, e que oferecem uma variedade de encher os olhos.

Tem lanches, almoços e outras tantas coisas. Quem decide comer ali tem que ter paciência, pois o atendimento pode demorar graças a demanda e movimentação que mantém o local sempre cheio.

Mas, se você aprecia pratos de qualidade e lanches bem-servidos, com certeza a espera valerá a pena. Você terá uma experiência gastronômica que nenhum outro local consegue oferecer.

5 Dicas Do Que Comer No Mercadão De São Paulo

Conheça Os Pratos Mais Tradicionais Do Mercadão De São Paulo

Se você mora na cidade ou de amigos/ parentes muito próximos que moram em São Paulo, então com certeza já ouviu falar dos lanches e pastéis do mercadão. Acredite: tudo o que eles disseram é verdade!

  • Lanche de Mortadela:

Você encontra por lá o lanche de mortadela mais famoso da cidade. São 300 ou 350 gramas de fatias finas e saborosas de mortadela em um pão francês fresco. Muitos locais servem esse prato, mas o “Bar do Mané” é um dos tradicionais.

A mortadela é passada na frigideira, e vem com aquele gostinho de frita, levemente torrada. O lanche pode ser implementado com queijo, que da mesma forma é posto em quantidades exorbitantes.

  • Pastel de bacalhau:

O Bar do Hocca também serve o lanche de mortadela, mas o carro chefe é mesmo o pastel de bacalhau. São 300 gramas do peixe recheando uma massa fina e crocante, sem oleosidade excessiva.

O bar existe desde 1952, e o pastel se tornou uma marca registrada da região, sendo hoje um dos atrativos que levam milhares de turistas até o mercadão e São Paulo.

Bolinho De Bacalhau Para O Almoço? Também Tem!

Se o bacalhau do pastel não for suficiente então prove o bolinho de bacalhau no mesmo lugar. Os dois disputam a atenção dos clientes, e são, juntos, os carros-chefes do Bar do Hocca.

Embora o Hocca seja um tradicional estabelecimento para pastéis e bolinhos, existem muitas outras lanchonetes no Mercadão de São Paulo que oferecem opções deliciosas, sabores variados, e atendem a qualquer demanda.

  • Frutos do mar:

Se, apesar das opções anteriores, você estiver buscando por um almoço mais leve e equilibrado, a Casa das Ostras é uma boa dica. O restaurante dentro do mercado serve frutos do mar e peixes vindos diretamente de Santa Catarina.

Além dos pratos – como ostras frescas e ceviche – você pode apostar em um espetinho de camarão ou em outras tantas opções oferecidas pelo estabelecimento.

  • Dona Diva:

Quem passa pelo Mercadão de São Paulo não pode deixar de provar um docinho delicioso na banca da Dona Diva. Embora a oferta seja variada, o pastel de Belém cremoso e fresco é o carro-chefe.

Outras opções de doces tipicamente portugueses aparecem no cardápio, além das famosas cocadas, com diferentes sabores e opções.

Não Deixe De Provar As Frutas E Aproveitar As Variedades

Quase todas as bancas do Mercadão de São Paulo permitem a degustação dos clientes. Então, aproveite para provar frutas, queijos e embutidos variados antes de decidir o que comprar.

Um passeio por ali é uma verdadeira imersão gastronômica. Você encontrará peixes frescos, temperos raros e tudo da mais alta qualidade, em um ambiente agradável e espaçoso.

O Mercadão de São Paulo é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e se tornou um marco na gastronomia local.

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

Agatha Andradehttps://www.semdestino.com.br/agatha/
Oi! Sou uma jornalista que dedica muito da minha careira em pesquisa sobre experiências em viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

Planejar Viagens Nas Férias De Janeiro

Depois de um longo tempo trabalhando ou estudando, enfim chega as tão esperadas férias. Porém, se você não se planejou e agora está com...

Onde Comer Sushi Centro De São Paulo?

Os amantes da boa gastronomia japonesa estão no paraíso quando visitam São Paulo, já que lá, o que não falta são ótimas opções. Nesse...

 Destinos Internacionais Para Conhecer No Inverno

O inverno é a estação preferida de muitas pessoas, e isso não é á toa. Uma época agradável e onde a gastronomia se destaca...

12 Praias Brasileiras Para Conhecer No Verão

O Brasil é um país predominantemente quente e saber quais são as praias brasileiras para conhecer no verão é quase um quesito obrigatório para...

Qual A Melhor Época Para Viagem No Brasil? 6 Dicas Para A Viagem Perfeita

Para quem está pensando em viajar, mas ainda não sabe quando, conhecer a melhor época para viagem no Brasil é o primeiro passo. Organizar uma...