Início Destinos Quando Ir A Gramado

Quando Ir A Gramado

Gramado é um dos principais lugares para viajar em julho, sendo considerado uma cidade turística preferida para a época do frio. Ainda que esse local seja belo em qualquer estação do ano, é geralmente nesse período que ela está mais cheia e radiante!

A cidade de gramado Brasil oferece para seus visitantes o melhor em termos de diversão, cultura, arte, gastronomia, passeios e lazer, além de garantir belas vistas da natureza e de seu extenso verde em praticamente qualquer lugar.

Assim sendo, ao conferir as principais atrações que acontecem nessa região, planeje-se para curtir todas elas junto a quem se ama e faça uma viagem de meio de ano inesquecível!

Quando Ir A Gramado

Gramado no Natal 

Visitar Gramado no Natal é uma excelente opção para quem ama belas luzes e um clima familiar único.

Afinal, nessa época, é difícil encontrar um local que não esteja decorado! Ao combinar as luzes com o clima de montanhas, essa época do ano também se torna extremamente convidativa para o romance!

Gramado Snowland

Ir à Gramado e conferir sua famosa pista de esqui, chamada de Snowland, é quase obrigatório!

O local é perfeito para toda a família e oferece um pedacinho da Europa para o brasileiros, especialmente uma vez que Gramado já possui essa fama!

A prática de tubing também é famosa no local, em que uma grande boia leva os turistas para passear em meio à neve. As crianças amam!

Gramado em julho 

Uma vez que, conforme dito, a melhor época para visitar Gramado é no frio, é comum que em Julho a cidade esteja lotada. Por isso, aqueles que desejam curtir momentos mais tranquilos e lidar com menos filas podem escolher ir ao local em demais meses do ano.

O Natal também é um período agitado da região e, por isso, o período de baixa é considerado o verão – época em que, também, os preços ainda estão mais baixos do que o normal.

Roteiro Gramado e Gramado pontos turísticos

Gramado conta com diversas opções e atrações para qualquer idade. Porém, quem viaja sem ideia do que fazer pode seguir essa dica de roteiro:

  • Quem vem de fora chega no aeroporto de POA. Nele, existem diversas cervejarias próximas. Conhecê-las, para quem é fã, é uma excelente ideia!
  • Em seguida, conferir a gastronomia local no restaurante Rei do Cordeiro também é uma parada comum!
  • Chegando em Gramado, uma visita ao Lago Negro também pode deliciar a toda família, sendo seguida de uma visita ao Zoo local.
  • O bondinho também não pode ficar de fora do passeio, bem como o Dreamland, que é o famoso museu de cera da região.
  • Finalizar esse passeio com uma visita ao snowland fecha grande parte dos pontos turísticos da região e é uma excelente aposta para quem passará pouco tempo no local!

O roteiro acima pode ser modificado à gosto do viajante, mas inclui opções de gastronomia e os pontos mais famosos a serem visitados por quem chega a Gramado.

Centro de gramado

O centro de Gramado também conta com opções diversas de lazer, como a visita às lojinhas, que vendem roupas para quem não se preparou para o frio e que possui restaurantes que cabem em todos os bolsos.

É interessante separar uma tarde da viagem apenas para conhecer esse local e entrar em contato com a cultura dele e com pessoas calorosas e acolhedoras que frequentam seu comércio!

Ir à Gramado pode ser uma experiência única, desde que haja organização para montar um itinerário que contemple toda família. Para isso, não deixe de seguir as dicas acima e aproveite o melhor que esse local pode oferecer para você!

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

Agatha Andradehttps://www.semdestino.com.br/agatha/
Oi! Sou uma jornalista que dedica muito da minha careira em pesquisa sobre experiências em viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

Fernando De Noronha: Taxas, Como Chegar, O Que Fazer E Muito Mais!

É de se imaginar que qualquer pessoa que ame viajar tenha o sonho de conhecer o conjunto mais belo de praias do Brasil que...

4 Motivos Para Você Conhecer Praia De Ponta Negra Em Natal

A Praia de Ponta Negra em Natal é um destino considerado por muitos inesquecível. Há quem diga, inclusive, que esse é um dos pontos...

Veja Porque Você Precisa Conhecer O Morro De São Paulo

O Morro de São Paulo, apesar do nome, fica localizado na Bahia e é um ponto turístico nacional amplamente visitado por pessoas de todos...

Conheça A Praia De São Miguel Dos Milagres

Estamos chegando ao final do ano e você provavelmente está à procura de um lugar para aproveitar a temporada, então você precisa conhecer a...

Conheça As Melhores Atrações De Gramado

As muitas atrações de Gramado são capazes de deixar qualquer um de boca aberta. Em meio a tantas opções e diversidade, é certo que...