Início Destinos América do Sul Final de semana no Parque Villa Lobos em São Paulo!

Final de semana no Parque Villa Lobos em São Paulo!

Com uma ciclovia de 3,5 km separada das pistas de corrida, o parque Villa-Lobos é ideal para passeios com os pets ou de bicicletas, para quem ainda não se aventura nas ciclofaixas da cidade. Mas vá cedo. O parque enche e a ciclovia fica bastante movimentada aos finais de semana.

“bem localizado na zona oeste da capital paulista, ambiente para toda à família e também para o seu pet”

Aproveite e dê uma paradinha próximo à área de piquenique para fazer o Circuito das Árvores. As crianças vão adorar a caminhada de 120 metros pertinho do topo das árvores e dos passarinhos. E que tal uma corridinha? A pista amarela, ao lado do parquinho da Figueira, tem só 700 metros, ideal para pequenos iniciantes.

O parque tem uma área bem grande, mais de 700 mil metros quadrados, com quadras, campo de futebol, playground e um bosque com árvores da mata atlântica. Tem também uma trilha que passa pelos bosques, todas de pedriscos “Vai pela sombra”, um orquidário e um espaço ao ar livre para ouvir música “Ouvillas” (uma área para sentar e relaxar em bancos e espreguiçadeiras, curtindo os clássicos de Heitor Villa-Lobos).

É possível caminhar com o seu animalzinho ou com toda à família e curtir a natureza ainda. Você encontra ainda aluguel de bike, alimentação (Food trucks), biblioteca e alguns eventos como shows ou oficinas. É um ambiente agradável e tranquilo mas como tudo em SP o parque costuma ficar bem cheio!

Aqui estão algumas atrações para aproveitar o parque Villa Lobos no final de semana!

Aulas guiadas

Nos finais de semana existem equipes e serviços que oferecem aulas guiadas de calistenia ao qual basta fazer a inscrição previamente via app. Além disso, você poderá encontrar por lá, aulas de caminhada, exercícios, corridas e esportes em geral.


Aluguel de bike

Existem diversas empresas no Parque Villa Lobos que disponibilizam diferentes tipo de bicicletas, tricículos, skate, patins e patinetes.  Você poderá curtir com toda a família cada um com o seu meio de locomoção.Os preços são acessíveis chegando a 10, 20 reais a hora por uma bicicleta.


Shows e eventos

O Parque Villa Lobos ainda sedia diversos eventos em parceria com empresas e prefeitura. Os eventos são variados, como feira de produtos orgânicos, shows de bandas locais e até grandes concertos. Fique de olho na agenda e aproveite para curtir eventos super diferentes. Normalmente, os eventos são gratuitos!


Foodtrucks

Diferentes foodtrucks são encontrados no Parque Villa lobos para hora do almoço. Os tipos de comida variam dependendo do final de semana, mas sempre é possível encontrar uma refeição diferente por um preço interessante.


Piquenique

O Parque Villa Lobos possui um área específica para piqueniques. É um clima muito alegre e você poderá levar sua família ou amigos para curtir um momento para bater papo e se divertir. Basta levar suas gostosuras e estender sua toalha na grama!

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

Agatha Andradehttps://www.semdestino.com.br/agatha/
Oi! Sou uma jornalista que dedica muito da minha careira em pesquisa sobre experiências em viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

Como economizar dinheiro para viajar?

Como você consegue economizar dinheiro para viajar? Já ouvi essa pergunta algumas vezes, então decidi reunir aqui algumas dicas para você economizar...

Venha conhecer Sergipe

Se você está procurando um lugar para fugir do Stress e do corre-corre do dia-a-dia, venha conhecer Sergipe. O menor estado...

Guia para mochileiro de primeira viagem

Você irá conhecer o guia do mochileiro para aproveitar mais ainda sua viagem! Há quem diga que um Mochileiro é aquele que...

Final de semana no Parque Villa Lobos em São Paulo!

Com uma ciclovia de 3,5 km separada das pistas de corrida, o parque Villa-Lobos é ideal para passeios com os pets ou de bicicletas,...

O que fazer em Trancoso? As melhores praias da região

Você sabe o que fazer em Trancoso? Conheça tudo sobre um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro e não fique na duvida sobre...