Início Descubra Aventura O Que Fazer No Chile

O Que Fazer No Chile

Das ricas cenas culturais à imensa natureza selvagem e imponentes monumentos naturais, o número e a variedade de coisas para fazer são boas razões para adicionar a viagem para o Chile na lista de afazeres.

Não importa se o viajante prefere explorar as belezas chilenas sozinho ou se estiver interessado em participar de algumas das muitas excursões disponíveis. Com certeza há algo para todos.

Neste artigo estão listadas algumas dicas sobre o que fazer em sua viagem e especialmente o que fazer na capital do Chile, Santiago.

O Que Fazer No Chile

Santiago Chile

Santiago, capital e maior cidade do Chile, fica em um vale circundado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena. Mas o que fazer em Santiago? A cidade conta com uma série de atrações. Veja alguns dos Chile pontos turísticos:

1.   Plaza de Armas

Considerada o centro histórico de Santiago, a Plaza de Armas é uma praça importante para os dias modernos do Chile. Alinhada por palmeiras, a praça é cercada por muitos edifícios históricos, como a bela Catedral Metropolitana, o Correio Central e o Palácio da Corte Real.

Dentro da praça, os moradores se reúnem para relaxar e os pintores vendem seu trabalho, mas, em geral, é uma área altamente multicultural.

Existem também muitos monumentos, um dos quais dedicado a Pedro de Valdivia, fundador da cidade e conquistador do Chile. Para conhecer Santiago, a Plaza de Armas é um bom lugar para começar.

2.   Cerro San Cristóbal

Oficialmente chamado Parque Metropolitano, o Cerro San Cristobal fica no meio de Santiago.

É possível caminhar (aproximadamente 45 minutos) ou andar de bicicleta até o cume de 300 metros de altura. Como alternativa, é permitido um funicular que para em diferentes níveis da colina.

Entre várias outras atividades e atrações, é possível encontrar o Zoológico Nacional, um jardim em estilo japonês com duas piscinas externas abertas durante o verão.

No cume, há uma impressionante estátua branca da Virgem Maria, de 22 metros, voltada para uma espetacular vista panorâmica da cidade. Definitivamente um ponto imperdível para qualquer turista em Santiago.

3.   Os Mercados

Entre os muitos mercados de rua de Santiago, alguns dos mais notáveis ​​são Los Domínicos e Santa Lucía, mercados de artes e artesanato tradicional. Lá é possível encontrar lembranças e artesanato pelo melhor preço da cidade, como os famosos ponchos de lã de alpaca.

Embora hoje em dia as peças estejam voltadas para os turistas, ela não é completamente desprovida de tradição, portanto, visitá-las é uma excelente maneira de descobrir a cultura folclórica do Chile.

Outro mercado notável é o Mercado Central. Localizado no centro da cidade, é considerado um marco histórico e foi classificado como o quinto melhor mercado do mundo pela National Geographic. Os produtos para experimentar aqui são o marisco e o pisco sour, ambos os favoritos nacionais.

4.   Casa La Chascona

La Chascona foi uma das três casas do poeta vencedor do Prêmio Nobel, Pablo Neruda. A arquitetura peculiar e as cores vivas refletem o estilo individual de Neruda, tornando-o uma atração fascinante para todos aqueles que estão interessados em aprender sobre a vida do grande artista e a história da casa.

A mágica continua no jardim de La Chascona, que paira sobre as ruas do bairro Bellavista, uma área popular de Santiago que também vale a pena visitar por sua atmosfera boêmia e restaurantes da moda.

Como é possível observar o Chile turismo pode ter muitas opções e dificilmente alguém que esteja disposto a se aventurar ficará sem ter o que fazer no Chile. Para saber mais sobre outros destinos acesse o site e tenha acesso a mais conteúdo.

 

Se inscreva na nossa newslettter

Para ficar atualizado com as últimas novidades e artigos!

Agatha Andradehttps://www.semdestino.com.br/agatha/
Oi! Sou uma jornalista que dedica muito da minha careira em pesquisa sobre experiências em viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Não deixe de ler

Onde Comer Na Avenida Paulista?

Depois de um passeio agradável e divertido nada melhor do que comer na avenida paulista, saboreando tudo o que a gastronomia de São Paulo...

5 Lugares Imperdíveis Para Conhecer Em São Paulo

Existem lugares incríveis para conhecer em São Paulo. A capital paulistana é tão movimentada, cosmopolita e cheia de opções que pode até ser difícil...

Os Melhores Restaurantes Finos Em São Paulo

Comer bem na maior cidade do país não é nada difícil. E quando você conhece os melhores restaurantes finos em São Paulo fica ainda...

5 Melhores Pizzarias Em São Paulo

Para quem gosta de comer bem conhecer as melhores pizzarias em São Paulo é no mínimo uma lei. O prato de origem italiana é...

6 Passeios Grátis Em São Paulo Que Você Não Pode Perder!

A terra da garoa é gigante e cheia de atrações. É normal se sentir perdido na metrópole, e não saber por onde começar a...